AGORA TEMOS NOSSA PRÓPRIA SALA DE BATE PAPO E VOCÊ PODERÁ MARCAR UM ENCONTRO COM SEU GRUPO DE TRABALHO E PROFESSORES SEM SAIR DE CASA. UTILIZE ESTA FERRAMENTA PARA O SEU APRENDIZADO.ESCOLA ESTADUAL CORAÇÃO EUCARISTICO

SLIDES:Cartazes de mobilização popular soviéticos durante a IIª Guerra Mundial

SLIDES: O nacionalismo econômico brasileiro e informações do modelo econômico proposto por F. List

quarta-feira, 12 de março de 2008

IMPERIALISMO E BRASIL (8ª SÉRIE)

O imperialismo foi uma política ocorrida no século XIX, na época da revolução industrial. Foi uma política de expansão territorial,cultural e econômica de nação sobre nação.
Os países imperialistas eram: Estados Unidos,Japão,Inglaterra,Alemanha e Rússia.Os principais objetivos desses países era: ampliar o mercado consumidor e adquirir matéria prima com um custo menor.Isso porém acarretou um sério problema:onde reinvestir o excedente e como obter suprimento constante de petróleo,ferro e cobre para alimentar a crescente produção industrial? Esse foi um dos principais motivos do imperialismo, que acarretou em guerras de conquistas como, por exemplo, a Primeira Guerra Mundial. O Brasil foi exemplo dos países dominados – economicamente - no imperialismo pelos Estados Unidos e pela Inglaterra.
Nomes:Lorenza,Thamara.Pâmela e Kathleenturma:801


Imperialismo é uma forma de controle político e territorial que ultrapassa os limites do país dominador e realizou-se através da busca de novas áreas de interesse econômico para a aplicação dos excedentes de capital.
Participaram desse processo todas as nações que haviam atingido a nova fase de produção industrial; entre eles estão os países da Europa, Ásia, e América do norte. O imperialismo ocorreu entre o século XIX e meados do século XX, após a revolução industrial.
O Brasil, por ser subordinado aos paises imperialistas, contribuiu com o imperialismo através de exportações de matérias primas fato que contribuiu para o atraso da nossa industrialização.
JESSICA CRISTINA MARTINS DE SOUSA

Nenhum comentário:

SLIDES: A questão do Kosovo

Para ampliar as fotos clique nos bonequinhos do painel cinza

CIDADANIA: O NEGRO NA TV BRASILEIRA

Construtores do Brasil: Zumbi dos Palmares

Construtores do Brasil: Luiz Carlos Prestes