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quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

CIDADANIA: Trânsito em Belo Horizonte


Pela legislação brasileira, o pedestre tem a prioridade sobre os carros onde há faixa de pedestres. Mas basta dar uma volta na cidade para constatar que em Belo Horizonte, o que se vê é o total descumprimento da norma. Motoristas ignoram a regra e, na maior parte dos casos, os transeuntes precisam esperar muito para conseguir chegar ao outro lado da via. Para piorar, muitos condutores param em cima do espaço delimitado a eles e ainda os intimidam, acelerando e buzinando antes mesmo de o sinal abrir para os veículos. Em 2007.http://www.otempo.com.br/otempo/noticias/?IdNoticia=69840

9 comentários:

Anônimo disse...

A história nos mostra
que não devemos assistir a vida passar,mas sim vivermos a vida aproveitando cada minuto.

Scarlat Lorrayne
Victória Áurea
Jaynde Borges

Anônimo disse...

O Texto fala Sobre a irregulaidade dos pedetres e motoristas em Belo Horizonte.
Exemplos:
-Não Respeitam as faixas e Pedestres;
-Avaçam o Sinal;
-Não Tem Fiscalização Para Todos,na prática ,quem leva a prioridade são os carros, que deveriam ser para pedestres.
Acidentes acontecem diariamente no trânsito de Belo Horizonte por causa de imprudências de motoristas que não respeitam as regras de trânsito.

Anônimo disse...

eu entendi?
que alquns carros nao respeitam as prioridade ao transito garantida pelo ctb..
o tesxto fala sobre varias coisas?quais sao elas? de atropelamento e vitimas de atropelamentos.
no ano de 2007. 3.508 pessoas foram atendidadas no hospital do pronto de socorro joao XXIII essas pessoas que foi paradam no hospital essas foram as vitimas de atropelamento em bh.sao cerca de 25% dos cruzamentos com sinais de transito em belo horinzonte. os motorista as vezes nao respeita os sinai s por isso acontecer muitos acidentes. isso acontecer mais por culpa dos pedestre do que os motoristas mais as vezes os motorista tambem levam culpa.
por isso que e melhor ter sinais hoje em dia si nao estivessem teria so atropelamento no brasil e acidente..
isso tem a ver com cidadania?si fax parte da cidade e da cidado depois do cometario de cidadania..
NOME:giselle,franciane
jTURNO:801

Anônimo disse...

Em Belo Horizonte as pessoas não respeitam a sinalização de trânsito.Muitos comtam com as faixas de pedestres,mas niguém respeita e os carros ultrapassam o sinal vermelho. o total de atropelamentos é de (3.508).




nome:Ingrid Gabriela e Scarlett Rayanne

sala:701 serie:7 serie
escola:E.E.Coração Eucaristico

Anônimo disse...

Em 2007 3.508 pessoas foram atendidas no hospital joão XXIII,porque não respeitaram a lei de trânsito e acabaram sendo vitímas de acidente como por exemplo acidente de caminhoes,carros e motos,63% das pessoas que sofreram acidente ficaram feridas.
Que dizer que precisamos respeita alei do trânsito.
Wellington Carlos,Carolina lorrane,Vitória
Carolina.

Anônimo disse...

cidadania
O transito e cheio de inprudencias;carros parando nas faixas de pedestres, outros desrrespeitam os semaforos e quase atropelam os pedestres.
As vezes os motoristas xingam como se eles fossem os certos,mas na verdade os que mais desrrespeitam as leis do transito são eles.

Anônimo disse...

Os motoristas estão desrespeitando as regras do BH trans e os pedestres que estão sofrendo com isso . DANRLEY CORREIA. e ANTONIO JUNIOR

Anônimo disse...

Pela legislação brasileira, o pedestre tem a prioridade sobre os carros onde há faixa de pedestres. Mas basta dar uma volta na cidade para constatar que em Belo Horizonte, o que se vê é o total descumprimento da norma. Motoristas ignoram a regra e, na maior parte dos casos, os transeuntes precisam esperar muito para conseguir chegar ao outro lado da via. Para piorar, muitos condutores param em cima do espaço delimitado a eles e ainda os intimidam, acelerando e buzinando antes mesmo de o sinal abrir para os veículos. Em 2007.

Em 2007, 3.508 pessoas foram atendidas o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS) vítimas de atropelamentos.

A fiscalização da lei e há falhas na estrutura da cidade direcionada ao pedestres. Segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), cerca de 25% dos cruzamentos com sinais de trânsito em Belo Horizonte não possuem faixa de pedestre. A cidade tem 763 cruzamentos semafóricos.
nome luiz claudio martins de oliva e giovanni manoel gomes de freitas.

Anônimo disse...

A fiscalização da lei. Há falhas na estrutura da cidade direcionada aos pedestres. Segundo a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), cerca de 25% dos cruzamentos com sinais de trânsito em Belo Horizonte não possuem faixa de pedestre. A cidade tem 763 cruzamentos semafóricos. Do total, 579 deles contam com travessia sinalizada para pedestres, sendo 147 deles com as chamadas botoeiras - dispositivo que quando acionado antecipa o "sinal vermelho" para os veículos.

"Foram feitas algumas pesquisas sobre volumes de pedestres na cidade, mas muito focado ao centro. Infelizmente não temos um raio-x detalhado sobre essa situação em Belo Horizonte inteira. É algo muito importante que precisa ser feito", afirmou Ronaro Ferreira, analista de relações comunitárias da BHTrans. Ele disse que o órgão está tentando angariar recursos junto ao Ministério das Cidades para fazer uma pesquisa aprofundada sobre a circulação de pedestres.
De acordo com dados da Gerência de Sinalização da BHTrans, nos últimos dois anos, a empresa instalou mais de 300 novos gradis de direcionamento e proteção de pedestres. Atualmente, a capital conta com pelo menos 11 mil gradis para dificultar o ato incorreto dos pedestres de atravessar fora da faixa.

Só na avenida Cristiano Machado, conforme dados da gerência de sinalização da BHTrans, foram instalados, aproximadamente 6.000 unidades do dispositivo de segurança. A Cristiano Machado é onde mais acontecem casos de atropelamento em Belo Horizonte, seguida pelo Anel Rodoviário e a avenida Amazonas. As avenidas do Contorno e Afonso Pena completam o ranking das vias mais perigosas da capital, conforme as estatísticas da Delegacia Especializada em Acidentes de Veículos (Deav). A empresa também tem investido na implantação de semáforos para pedestres. De acordo com Ferreira, só no hipercentro, pelo menos 280 foram instalados no ano passado.

Lucas Nascimento e Jonathan Relton

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